BH: Maurizio Gallo

Nos últimos tempos, entramos em uma “vibe” de restaurantes italianos, o que é ótimo, já que um prato de massa dificilmente decepciona. Então, após irmos ao Est! Est!! Est!!! e ao Dona Derna, resolvemos conhecer o já tradicional Maurizio Gallo.

O restaurante é comandado pelo simpático italiano Maurizio Gallo, que tivemos a felicidade de conhecer no dia. Zeloso com o serviço e com a reputação do restaurante, ele esteve o tempo todo circulando entre as mesas, checando pedidos e a opinião dos clientes, e até parava um pouco para conversar.

maurizio

Fomos na unidade nova no Lourdes, deixando a da Avenida Nossa Senhora do Carmo para outra oportunidade. De longe, é possível localizar a Casa facilmente, por conta das bandeirinhas da Itália.

maurizio 2

O restaurante tem dois andares, sendo que o primeiro tem pouquíssimas mesas e o movimento fica concentrado mesmo é no segundo, onde sentamos na varanda. Fomos para um almoço de domingo, e o ambiente estava muito agradável.

E preciso dizer que achei uma graça os jogos americanos com tecido xadrez de vermelho e branco! Uma maneira divertida e menos óbvia de trazer a tradicional toalha italiana pra mesa.

maurizio vinho

Para beber, escolhemos uma garrafa do tempranillo espanhol Toro Loco (R$56,93).

Já falamos por aqui que não somos entendidos do assunto e que, por isso, o nosso critério na hora de escolher um vinho é basicamente preço. O engraçado foi o Maurizio Gallo, quando nos viu olhando a carta de vinhos, comentar (aparentemente decepcionado) que ele faz de tudo para trazer opções de vinhos mais em conta, mas que os belorizontinos insistem nos rótulos mais caros, motivando, assim, constantes mudanças na carta. Depois tem gente que não entende o porquê dos altos preços nos restaurantes de BH…

Nós aproveitamos uma promoção do restaurante e pagamos 59 reais por prato principal e sobremesa para duas pessoas. O preço que pagamos valeu muito a pena, pois as massas custavam, em média, 45 reais, e as sobremesas, 18 reais. Achamos os preços normais um pouco salgados, pois se tratavam de pratos simples.

Nossos pratos demoraram muito, aproximadamente 50 minutos. No entanto, a falha foi devidamente justificada e desculpada pelo proprietário, que, como dissemos no início do post, estava o tempo todo circulando pelo restaurante e conversando com os clientes. Essa atenção faz grande diferença, fazendo o cliente entender que esses inconvenientes não são fruto de descaso, mas sim dos desafios de prestar um bom serviço.

Um detalhe: o Maurizio Gallo oferece opções de massas e sobremesas sem glúten e lactose para os intolerantes – ou mesmo para quem apenas resolveu cortá-los da dieta.

Quando saímos pra comer massa, geralmente precisamos optar por entrada ou sobremesa, pois sempre ficamos muito satisfeitos. Nesse caso, como já comeríamos sobremesa, pulamos a entrada.

maurizio almondegas

Fettuccine caseiro com molho campestre (molho de tomate pelado italiano com mini almôndegas)

A massa caseira estava deliciosa. Pra mim, que prefiro mais cozida do que al dente, o ponto estava ideal. O problema ficou por conta das mini almôndegas: tão minis e em pouca quantidade, que o molho mais parecia bolonhesa, só que com pouca carne. Gostosa, mas não acho que valha o preço regular (cerca de 45 reais).

maurizio cordeiro

Fettuccine caseiro com molho de cordeiro (molho de tomate pelado italiano com cordeiro desfiado e especiarias)

Assim como o prato anterior, o fettuccine com molho de cordeiro não surpreendia pela quantidade de carne, apresentando alguns poucos pedaços misturados à massa. Apesar do excesso de sal no molho, o conjunto estava saboroso, e a massa no ponto certo.

Na minha próxima vez no restaurante, vou pedir o espaguete flambado na forma de parmesão, que, só pela apresentação e preparo, já vale o prato.

maurizio salame

Fatias de salame de chocolate com sorvete

Pela quantidade, seria difícil dividir essa sobremesa pra dois, além do fato de que seu preço regular é alto (18 reais). O salame estava gostoso, mas nada excepcional. Já o sorvete tinha cristais de gelo…

maurizio tiramisu

Tiramisù

A sobremesa estava muito boa, embora pudesse ter mais queijo mascarpone. Um detalhe que me intrigou (e me conquistou) foi a massa, que não parecia de biscoito, e sim de pão-de-ló.

Tudo estava bom, mas nada excelente. Os preços regulares são um pouco altos, considerando a falta de complexidade dos pratos e sobremesas. Se você conseguir uma promoção como a nossa, vale a pena aproveitar para conhecer o restaurante.

Ristorante Maurizio Gallo: Rua dos Aimorés, 2305, Lourdes – (31) 2514.3020 / Av. Nossa Senhora do Carmo, 860, São Pedro – (31) 2555.5432

Anúncios

2 respostas em “BH: Maurizio Gallo

  1. Oie pessoal!
    Neste dia quase não esbarramos lá! (até comentei no instagram!)

    Estive por lá recentemente e também tive a mesma impressão que vocês!
    Fui com minha irmã e uma prima para um almoço, e eu tinha um cupom de desconto. Ótima dica por sinal! Vocês conhecem o Wave Cash? É tipo O DuoGourmet, mas com alguns restaurantes não tão ‘fancy’ e também outros tipos de ambientes, tipo bares, motéis, etc… Acho que super vale a pena… descontos de 30 a 100%!!

    Mas voltando ao Maurizio Gallo, cada uma foi de um prato, desde a lasanha, de longe a melhor escolha, até um filé mignon com massa sem glutén! (Também provamos os pratos umas das outras! rs…)

    Mas a impressão que também tivemos é de que nada é tão marcante que nos faça ter aquele deseeeeejo de voltar exclusivamente pra lá!
    Mas é fato que é tudo muito delicioso e os pratos são MUITO bem servidos! Não sei se é porque como muito pouco, mas metade da minha massa ficou… rs (a massa sem gluten é deliciosa! Bem próxima da normal mesmo! E o Maurizio, por ser celíaco, tem um cuidado super especial no seu preparo, desde a fervura da água, que de jeito nenhum mistura com as outras, até mesmo no contato com as outras farinhas e etc! Achei isso o máximo! Afinal, esse acréscimo no cardápio não é só de faixada, né?!)

    Mas o que achei legal mesmo foi o fato do Maurizio realmente ser bem atencioso com os clientes. De 10 em 10 minutos estava na nossa mesa, ou conversando, ou justificando o atraso. Por vezes achei até meio estranho e incoveniente… (não sei se o horário de almoço favoreceu esse contato, rs)

    Bom gente, é isso! Comentário gigante, mas adoro esse espaço! hahah… Acho que por ser de BH, fico curiosíssima com cada lugar que vocês vão e etc…
    Espero qualquer dia encontrá-los num dia gordinho!

    Beijos!

    • Oi, Nath!
      Comentário gigante, mas muito querido! :) Você já sabe que nosso espaço aqui tá sempre aberto!
      Um dia a gente ainda se esbarra nas gordices da vida, hahaha

      Sobre o Wave Cash, a gente conhece sim. Ganhamos só alguns cupons, então não tínhamos o talão inteiro. Acabou que só utilizamos um, num jantar no Oak, por causa da limitação de dias, pois a maioria é só durante a semana, aí fica complicado…
      Estamos querendo comprar o Duo Gourmet 2014/2 por causa de alguns restaurantes específicos… Os preços em BH, num geral, estão bem abusivos… A gente trabalha muito pra receber um dinheirinho suado no final do mês, né. Então, por que não se valer dessas oportunidades? Infelizmente, ainda tem restaurantes que, mesmo participando de promoções (sejam esses cupons, groupon ou restaurant week), tratam os clientes de forma diferente… Mas isso é assunto pra outra hora.

      Interessante saber que você teve a mesma impressão que a gente. De fato, os pratos são muito bem servidos! Nós comemos até o final porque o olho é maior do que a barriga, mas ficamos muito cheios. hahaha O Maurizio tem mesmo muito cuidado e atenção em tudo, e isso faz muita diferença em como nos sentimos em algum lugar.

      beijos

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s