BH: L’Entrecôte

O L’Entrecôte integra a tríade de restaurantes Gomide, que é sinônimo de qualidade.

Já faz algum tempo que a casa se tornou o nosso restaurante. O espaço é pequeno, mas muito charmoso e romântico, seguindo, assim, as características de um autêntico bistrô francês. O atendimento é bom e os garçons sempre muito simpáticos. Além disso, os preços regulares da casa são bem convidativos.

É bom destacar que o restaurante só oferece o prato que dá nome ao lugar: o Entrecôte. Se por um lado perde-se na variedade, no outro, ganha-se na imensa especialização no preparo, o que se reflete na qualidade e nos preços que encontramos na casa.

Ponto importante: o L’Entrecôte serve cerveja de trigo! Viva!!

E, como bons amantes do local e de carne com batata frita, não conseguimos deixar de ir durante o Restaurant Week! Fomos para o almoço, que custava R$34,90 por pessoa.

O L’Entrecôte serve, durante o RW, exatamente os mesmos pratos disponíveis no cardápio regular – que, afinal, não é muito extenso. No entanto, vale dizer que as porções são um pouco menores do que as servidas normalmente, já que o preço também cai.

Imagem

Entrada: Steak tartare.

Decepcionante. Há tempos que queríamos provar o steak tartare do restaurante, mas a espera não foi recompensada. O prato parecia ter sido preparado com muita antecedência, o que não é correto, visto que a carne deve estar fresca para os sabores se conservarem. Até mesmo o aspecto do tartare não estava convidativo, exibindo uma coloração pendendo pro cinza. As fritas estavam ainda piores, o que – é justo ressaltar – não se repetiu nos pratos principais. De todo modo, por conhecermos a qualidade da casa, vamos culpar o desastre da entrada à lotação do estabelecimento, o que não permitiu que o tartare fosse feito de maneira correta.

Imagem

Entrada: Mix de queijos (grana padano, gruyère, brie, gorgonzola)

Dizem que o mix é de queijos franceses, o que não é bem verdade… Em todo caso, um aperitivo mediano, talvez pela pouca quantidade.

Recomendamos que peçam o couvert, que foi nossa opção de entrada em todas as outras idas ao restaurante – e provavelmente a primeira razão por nos apaixonarmos por lá, quando a garçonete explicou que eram “pãezinhos quentinhos” (assim, no diminutivo, bem fofa!), acompanhados de pasta de fígado, manteiga e azeite com ervas.

Imagem

Entrecôte com batatas fritas.

Ah, o Entrecôte…que diferença um molho faz em um prato. A carne corresponde à ponta dianteira do contra-filé, caracterizada pela pouca gordura e pela maciez. O ponto é escolhido pelo cliente e anotado pelo garçom no papel que cobre a mesa. Pedimos mal passado e ao ponto, mas é bom deixar claro que a carne é bem rosada já neste. Quanto ao molho, só podemos imaginar seus ingredientes, já que a receita é um segredo nesse tipo de restaurante. Conseguimos discernir, obviamente, o gosto de mostarda no molho (como não poderia deixar de ser… duh!), e um de nós sentiu o sabor de fígado de galinha (embora pouco acentuado). De qualquer forma, é um molho extremamente saboroso e que vem em boa quantidade, podendo ser usado para molhar as fritas que acompanham a carne. Para aqueles que preferem um molho mais forte, há, em cada mesa, um pote de mostarda Dijon, para a felicidade do cliente.

Obs: No cardápio regular, o Entrecôte inclui uma “Salade de Saison pequena”, servida como entrada. Segundo a descrição, a salada é composta de “folhas verdes do dia, tomatinhos cereja, nozes e molho especial com mostarda de Dijon”.

Imagem

Sobremesa: Mousse de chocolate servida à francesa

Essa mousse é deliciosa, bem aerada, com pedaços de chocolate. Não é enjoativa, e você pode repetir – mas nunca conseguimos esse feito, pois sempre chegamos nesse ponto do almoço ou jantar já bastante satisfeitos. Muito boa, pedido obrigatório.

Como dissemos no início, temos um carinho especial pelo L’Entrecôte e voltamos lá sempre que possível. Sem dúvidas, vale a visita.

L’Entrecôte – R. Marília de Dirceu, 116-A, Lourdes, BH – (31) 3275.0250

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s